1. Blog >
  2. Post

Blog

bw_praia_da_figueira_com_criancas
31/01/2024

Dica de Roteiro Kids: 3 dias de passeios com crianças em Bonito MS e região

Se você tem filhos pequenos, confira alguns dos balneários que você pode incluir ao seu roteiro em Bonito MS! A proximidade com a natureza pode criar memórias inesquecíveis na cabeça das crianças e também, claro, dos pais. Mesmo os mais novinhos podem curtir a viagem.

 

PRIMEIRO DIA
Passeio de trilha e cachoeira na Serra da Bodoquena
O atrativo Cachoeiras Serra da Bodoquena fica a 70 quilômetros da cidade de Bonito MS, nos limites do município de Bodoquena, que também é um dos portais de entrada para o Pantanal Sul. O receptivo do atrativo fica em uma fazenda com 400 hectares, sendo que 350 hectares são de pura mata preservada e áreas de recuperação.

 

 

Suas águas são rasas e cristalinas, e você poderá conhecê-la sem problemas. Pegue sua vontade de um bom mergulho e acabe com ela!  O passeio pelas cachoeiras termina no balneário, é a partir dali que também acontece o passeio de bote. Se prepare pra curtir muito.

 

SEGUNDO DIA
Flutuação no Aquário Natural
A flutuação no Aquário Natural Baía Bonita em Bonito MS é uma ótima oportunidade para conhecer a região na companhia de centenas de peixes e apreciar uma riquíssima vegetação, dentro de um aquário de verdade e ainda a céu aberto. A atividade leva cerca de 3 horas e ao final você pode desfrutar de um delicioso almoço e um espaço para descanso no receptivo.

 

 

Contemplação na Gruta Catedral
Conheça um pouco da história de Bonito MS em uma caverna! A Gruta Catedral (antiga Gruta de São Mateus) tem formações geológicas simplesmente lindíssimas. 

 


O receptivo fica menos de 6 quilômetros do centrinho de Bonito MS. Para chegar até a gruta, os turistas percorrem uma trilha suspensa com 5 metros de altura e 15 metros de extensão e depois caminham mais quase 300 metros pela mata até chegar à cavidade onde se inicia a visitação ao interior da gruta. Em seu interior, estalactites, estalagmites e outras formações geológicas deixam os visitantes surpresos com um visual diferente de tudo que já se viu antes. Algumas delas, até têm formatos curiosos, como a estalagmite que tem o formato da Torre de Pisa. 

 

TERCEIRO DIA
Balneário do Sol
Com estrutura ampla e diversas opções de atividades livres, o Balneário do Sol é um passeio muito recomendado para quem viaja com crianças. Você tem liberdade de horários e aproveita o dia em Bonito MS da forma que preferir. Fique à vontade para jogar futebol, xadrez gigante, tirar fotos com os animais, pular do trampolim, se jogar da tirolesa e curtir um banho refrescante nas águas do Rio Formoso.

 


O balneário fica bem pertinho da cidade e tem ótimo custo-benefício. Toda sua área foi planejada visando o descanso, lazer e principalmente a preservação da fauna e flora. Ao nadar no Rio Formoso, por exemplo, você estará acompanhado de peixes piraputangas, curimbas e até alguns dourados.

 

 

Conte com a Bonito Way para planejar uma viagem tranquila e segura. Entre em contato com a gente pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou e-mail: [email protected].

-

Somos uma agência de turismo localizada em Bonito MS, especialistas há 16 anos em Bonito MS, Pantanal Sul e região da Serra da Bodoquena. Única empresa com receptivo no aeroporto de Campo Grande com toda a infraestrutura e suporte para atendê-lo desde o momento de sua chegada no Mato Grosso do Sul.

 

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis