1. Blog >
  2. Post

Blog

bonito_way_agua_mais_cristalina_mundo
12/02/2021

10 destinos com as águas mais cristalinas do mundo (um deles é pertinho de você)

Uma das características que mais chama a atenção em Bonito-MS, sem dúvida nenhuma é o tom cristalino de seus rios. Eles são tão translúcidos que é possível ver toda a vida subaquática que está ali, em detalhes.

Essa característica é o resultado de uma série de fatores. Um deles é porque há alta concentração de calcário em suas águas. Esse elemento ajuda a calcificar qualquer sólido que esteja na água, deixando-o mais pesado e fazendo-o afundar, assim, eles se acomodam e se concentram naturalmente no leito do rio.

A localização de Bonito-MS e região é fundamental nisso. A Serra de Bodoquena, onde ficam as cidades de Bonito, Jardim e Bodoquena, foi composta há milhões de anos e é basicamente um imenso bloco de calcário. É graças a isso também que existem tantas formações rochosas no local, como grutas e cavernas.

Mas, vamos voltar aos rios! Você sabia que uma das 10 águas mais cristalinas do mundo está em Bonito? Exatamente! E isso é motivo de muito orgulho para nós, que somos apaixonados por essa terra!

Para descobrir qual é ele e também ampliar os seus conhecimentos de viagem, decidimos fazer uma listinha com as 10 águas mais cristalinas do mundo. Quem sabe não role dar aquele mergulho!

 

 

    Rio Sucuri · Bonito-MS · Brasil  

 

O Rio Sucuri é um dos nossos queridinhos. Suas águas são tão cristalinas que, ao fazer mergulho ou flutuação você consegue enxergar a muitos metros de distância. A vida subaquática também é muito rica, com cardumes de piraputangas, curimbas, piracanjubas, carás e outros peixes nadando tranquilamente ao seu lado, além de diversas plantas que deixam o visual ainda mais bonito. Aliás, o passeio de flutuação é incrível e recomendado para toda a família. O trajeto tem aproximadamente 1.800 metros, e cada turma é acompanhada por um guia de turismo local e também um barco de apoio durante toda a atividade. Crianças a partir de 4 anos poderão fazer a flutuação, desde que acompanhadas por seus pais ou adulto responsável.

 

 

 Dica:  Devido à alta concentração de calcário encontrada nas águas de Bonito-MS, conforme explicamos lá no início, a região possui uma vasta quantidade de rios e lagoas incríveis pra nadar, mergulhar ou praticar flutuação. O Rio da Prata, por exemplo, chega a atingir mais de 25 metros de visibilidade nos meses de maio a setembro. A experiência é inesquecível, vale super a pena prestigiar esse destino brasileiro e conhecer de pertinho todas essas belezas.

 

 

    Rio Azul · Argentina  

 

Imagine a beleza da Cordilheira dos Andes e o verde da floresta em um mesmo cenário. Complete agora com a beleza das águas cristalinas do Rio Azul! Um visual de tirar o fôlego! Mas, se você pretende fazer um mergulho nas águas, lamentamos informar: a água é muuuuuito gelada, pois ela é resultado do degelo da cordilheira.

 

 

 

    Fernando de Noronha · Brasil  

 

Um dos lugares mais incríveis do mundo, Fernando de Noronha é um arquipélago no Nordeste do Brasil. Ele é dividido em duas costas: o mar de dentro, voltado para o Brasil; e o mar de fora, voltado para a África. As praias com águas mais cristalinas são as voltadas para o Brasil.  Dica:  leve máscara e snorkel. A natureza ali é extremamente preservada, o que permite observar a vida marinha de pertinho, em flutuações. Se você é mais da turma do mergulho com cilindro, o arquipélago é um prato cheio!

 

 

 

    Lago Tahoe · Estados Unidos 

 

Mais um lago de água azulzinha! Situado nas montanhas da Serra Nevada, na fronteira entre os estados americanos da Califórnia e Nevada. É um destino para quem curte aventuras, pois há as montanhas para escaladas, a floresta para trilhas e ainda as águas cristalinas do lago para quem quer praticar esportes aquáticos. Mas lembre-se, a água é geladíssima

 

 

 

    Ko Phi Phi · Tailândia 

 

Ko Phi Phi é um arquipélago formado por 6 ilhas, sendo que as duas maiores são a Phi Phi Don e a Phi Phi Leh, que também são as mais famosas. A Koh Phi Phi Don é onde ficam hotéis, restaurantes e centros de mergulho, já na Koh Phi Phi Leh, é onde fica a famosa praia de Maya Bay, que foi tombada como parque nacional. Por isso, a natureza ali é bastante preservada! O arquipélago com sua beleza exuberante foi cena de diversos filmes como A Praia, protagonizado por Leonardo DiCaprio.

 

 

 

    Cala Macarelleta · Espanha 

 

Uma praia paradisíaca, com areia branca beeem fininha e águas azuis e cristalinas. Por seu pouco conhecida, ela tem pouquíssimo movimento, por isso, grande parte dos seus visitantes são praticantes de Nudismo. E aí, tem coragem de embarcar nessa experiência também?

 

 

 

    Panari Island · Japão 

 

O Japão é conhecido por suas paisagens exuberantes, tanto urbanas quanto naturais. A ilha de Panari, em Okinawa é prova disso. Suas águas são tranquilas e o cenário é daqueles de cinema. O local é ideal para quem quer relaxar, mas também é uma ótima opção para quem gosta de praticar mergulho.

 

 

 

    Navagio · Grécia 

 

Quando se fala de belezas naturais, a Grécia, definitivamente não está para brincadeira! A praia de Navagio é conhecida como uma das mais belas do mundo, e não é à toa! Além de ter um quê de exclusividade, ela ainda tem a mata totalmente preservada e um azul de cair o queixo. Além disso, a tonalidade intensa de suas águas ao lado das rochas brancas de calcário, deixam o visual ainda mais incrível.

 

 

 

    Lago das Cinco Flores · China 

 

O Parque Nacional Jiuzhaigou é um dos lugares mais encantadores da China. Segundo a lenda, uma deusa deixou cair seu espelho que se quebrou em 118 pedaços dando origem aos 118 lagos do parque. Um dos mais belos é o Lago das Cinco Flores. Com águas muito rasas e transparentes, ele mescla tons de azul turquesa a um fundo repleto de troncos de árvores antigas. Que visual!

 

 

 

    Ilhas de Moorea e Bora Bora · Polinésia Francesa 

A Polinésia Francesa é um dos destinos dos sonhos de muitos turistas. As Ilhas de Moorea e Bora Bora tem águas cristalinas banhadas pelo Oceano Pacífico Sul. A parte mais interessante é que ao visitá-las você pode se hospedar em bangalôs construídos à beira mar, direto na água. Se você curte mergulhar, não deixe de se programar!

 

 

 

Que tal esses destinos incríveis? Dá vontade conhecer todos, não é mesmo? Que tal começar pelo primeiro, em Bonito? Nós te ajudamos a dar o pontapé nessa missão! Converse com um dos nossos agentes e conte com a Bonito Way para planejar sua próxima viagem a esse destino! Juntos, iremos escolher as atrações que têm mais a ver com o seu perfil. Somos uma agência de turismo especialista em viagens para Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou através do e-mail contato@bonitoway.com.br

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis