1. Blog >
  2. Post

Blog

26-12_blog_capa
26/12/2018

10 curiosidades sobre Bonito e região que você nem imaginava!

Bonito, o paraíso mundial do ecoturismo, não tem este nome à toa. Uma cidade com pouco mais de 20 mil habitantes possui também outras curiosidades que vão além das belezas naturais que tiram o fôlego de quem conhece a região.

 

 1. O céu do cerrado 

Uma das paisagens mais lindas do Brasil, por mais clichê que possa soar, é a mais pura verdade, quem conhece nunca esquece. A hora do pôr do sol é o momento do dia que o céu se pinta em tons laranja, rosa e amarelo. Cada dia um espetáculo novo! As estrelas a noite iluminam a cidade de Bonito. 

 

 

 2. Guavira 

Frutinha deliciosa e típica do estado! Muito apreciada em Bonito, já tem até o Festival da Guavira que acontece todos os anos no mês de dezembro na cidade. Fica a dica para os dias de calor, o sabor do sorvete da fruta é inesquecível!

 

 

 3. Flib e Festival de Inverno de Bonito 

Mais dois festivais nacionalmente conhecido esperam por você, ambos acontecem no meio do ano. A Feira Literária de Bonito (Flib) e o Festival de Inverno são um convite para quem gosta de cultura, arte e música.

 

 

 4. Centro energético da América do Sul 

Todo mundo que passa por Bonito admite que ali possui uma energia diferente. O Aquífero Guarani, um dos maiores depósitos naturais de água do mundo, está localizado na região e, muitos acreditam que toda a natureza do local faz dali um ponto mágico para recarregar as energias. Seja contemplando a paisagem ou num mergulho nos rios. 

 

 

 5. A maior tirolesa do Mato Grosso do Sul 

Localizada na Nascente Azul, um complexo de ecoturismo composto por vários atrativos e uma água azul transparente!

 

 

 6. A maior cachoeira de Mato Grosso do Sul 

A Boca da Onça possui 156 metros de altura! Um dos maiores tesouros do estado, o lugar encanta todos os visitantes que ficam admirados com a perfeição que é a natureza. A região possui ainda trilhas, outras cachoeiras e áreas para banhos, tornando a visita inesquecível. Outro passeio para quem adora aventura é o rapel que traz uma descida de 90 metros!

 

 

 7. Udu Cerâmica Artesanal 

A fábrica produz lindas e exclusivas peças de cerâmica inspiradas na natureza regional e moldadas por artesãos locais.  São copos, canecas, vasos, pratos, esculturas e enfeites entre outros objetos elaborados com a utilização da técnica milenar da cerâmica de alta temperatura. Vale a pena conhecer tanto a fábrica e seu processo de produção artesanal quanto a loja que fica na avenida principal da cidade.

 

 

 8. Casa de Vidro 

Uma fábrica que transforma vidros em objetos de decoração e conta com a reciclagem e a sustentabilidade para conscientizar os visitantes. Um projeto super bacana que exporta o seu trabalho para o mundo inteiro.

 

 

 9. Culinária 

Na cidade é possível comer os melhores peixes de água doce de diversas maneiras e molhos. Outra opção um tanto quanto exótica é a carne de jacaré encontrada em alguns restaurantes!

 

 10. Outra dica super importante 

Em Bonito a pesca é proibida por Lei Municipal e a caça é proibida por Lei Federal. Portanto, toda a fauna e flora poderão ser vistas e fotografadas, somente.

 

Fale com a gente, será um prazer te guiar em uma aventura!

E-mail: contato@bonitoway.com.br
Telefone: +55 (67) 3255-1046
Whatsapp: + 55 67 98469-1186

Caso queira solicitar um orçamento personalizado conosco preencha NOSSO FORMULÁRIO

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis