1. Blog >
  2. Post

Blog

capa
28/02/2020

07 motivos para você conhecer a Nascente Azul em Bonito–MS

Melhor Destino de Ecoturismo no Brasil: esse título não é à toa, afinal, Bonito-MS tem tantas opções de lazer em meio a natureza que muitas vezes não conseguimos conhecer tudo o que queremos.  

E para te ajudar a escolher as melhores atividades e ter uma experiência completa em Bonito- MS, nós reunimos 7 motivos para conhecer a Nascente Azul, um dos principais passeios da cidade.

Continue com a gente e saiba mais sobre esse local completo!

1-  Pioneirismo

Há 12 anos a Nascente Azul começou a trabalhar na sua estrutura para se tornar um dos principais da cidade de Bonito-MS.

Tudo começou de modo simples, com estudos sobre a recuperação dos solos, plantio de árvores, adaptação para receber atividades que promovem o ecoturismo e a conscientização ambiental.

Com o crescimento do complexo Nascente Azul, as atividades passaram por adaptações para atender todos os públicos, buscando sempre aliar a preservação ambiental, a inclusão e o ecoturismo.

O pioneirismo da Nascente Azul em relação a conservação ambiental e buscando oferecer aos turistas uma experiência única reflete diretamente na qualidade do seu atendimento.

 

2- Custo-Benefício

Se tem algo que os turistas sempre estão ligados é em relação ao custo benefício das atividades que realizam durante suas viagens. Afinal, aproveitar tudo o que se quer e ainda conseguir economizar é praticamente o casamento perfeito, não é mesmo?

A Nascente Azul em Bonito-MS, conta com tudo isso, pois além de oferecer as melhores atividades, ainda ajuda você a economizar.

Ao comprar a atividade flutuação ou mergulho com cilindro da Nascente Azul, você tem acesso gratuito ao Balneário Nascente Azul, ou seja, depois de aproveitar a sua primeira atividade, pode passar o resto do dia aproveitando o Balneário.

Mas não é apenas isso, dentro do Balneário Nascente Azul você pode descansar e curtir a praia de água doce, participar do circuito do Aqualokko, andar em uma das maiores tirolesas da América Latina (tirolesa e pêndulo humano pagos à parte) e ainda curtir uma culinária sensacional do Centro-Oeste do país no restaurante dentro do complexo.

São diversas atividades reunidas em apenas um local e que vale muito a pena conhecer.

 

3- Acessibilidade

Todas as atividades da Nascente Azul são acessíveis, tanto para crianças, quanto para cadeirantes. Assim, todos que forem à Bonito conseguem participar das atividades sem restrição.

As trilhas acessíveis são um dos pontos altos, pois cadeirantes podem percorrer o caminho com belas paisagens sem ter problemas de locomoção. É uma experiência enriquecedora e que proporciona aos visitantes acesso a momentos únicos e que em muitos casos não seriam possíveis por causa das suas limitações.

 

4- Equipe qualificada

Toda a equipe da Nascente Azul é treinada e qualificada, com isso, todas as atividades são ainda mais seguras. Todas as atividades são acompanhadas de guias que estão prontos para auxiliar em tudo o que for necessário, desde as trilhas, atividades aquáticas e nas outras atividades dentro do complexo e do Balneário da Nascente Azul em Bonito-MS.

Com isso, você se sente mais seguro e tranquilo em sua viagem, afinal, sabe que pode contar com uma equipe que está treinada para auxiliar em qualquer que seja a sua demanda.

 

5- Mergulho com Cilindro

A atividade de mergulho com cilindro da Nascente Azul em Bonito-MS, acontece em um lago de águas cristalinas vindas diretamente do Rio Nascente Azul, que dá o nome a todo o complexo.

Todo o percurso do mergulho com cilindro possui cabos guia, desse modo, quem nunca praticou mergulho pode ficar tranquilo, pois basta seguir os cabos para conseguir se localizar. Além disso, a atividade acontece com a presença de guias que acompanham até duas pessoas por vez, possibilitando total segurança durante o passeio.

Como já falamos, as atividades da Nascente Azul são acessíveis e o mergulho não foge disso, tanto crianças, quanto cadeirantes podem participar, basta ter o acompanhamento do guia.

 

6- Flutuação

Este com certeza é um motivo muito especial: a experiência de flutuar pelas águas cristalinas e ter contato direto com a natureza é algo único.

Assim como as demais atividades da Nascente Azul, a flutuação também tem o acompanhamento de guias, que auxiliam até mesmo aqueles que não sabem nadar ou que tem "medo" de água.

A atividade, entre instruções e preparo, dura entre 1h30 a 2h e depois você ainda pode aproveitar o restante do dia no balneário, seja para descansar ou aproveitar outras atividades que acontecem lá dentro.

 

7- Maior Tirolesa do Estado

Dentro do Balneário da Nascente Azul em Bonito-MS, você encontra o espaço de aventura, onde, entre outras atividades, está a maior tirolesa do Estado do Mato Grosso do Sul, e uma das maiores da América Latina.

São cerca de 450 metros passando no meio da Serra da Bodoquena, o que proporciona uma vista extremamente linda, além daquele friozinho na barriga ao descer na tirolesa.

Essa atividade pode ser feita por adultos e crianças, com ou sem um guia junto, ficando a escolha do turista. Independente a experiência é única e vale muito a pena participar.

 

-------

Listamos apenas 7 motivos para você conhecer a Nascente Azul em Bonto – MS.

Mas, com tantas atividades e com tanta coisa para fazer, motivos é o que não faltam. 

 

Somos uma agência de turismo especialista em viagens em Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou e-mail contato@bonitoway.com.br.

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis