1. Blog >
  2. Post

Blog

cavalgada-cavalos
26/12/2019

Cavalgada Noturna: uma experiência bem pantaneira

 

A Cavalgada Noturna é um dos passeios mais alternativos que acontecem em Bonito-MS. O Recanto do Peão é um atrativo que convida você a curtir uma cavalgada de um jeito bem diferente: sob a luz do luar pantaneiro. O percurso dura em torno de 1 hora, em trilha de mata fechada preservada.

Antes de iniciar o passeio, você recebe as orientações corretas do monitor local. Os animais são sensíveis, portanto, não é indicado falar muito alto ou fazer brincadeiras que assustem os cavalos. Apenas crianças maiores de 8 anos de idade podem participar, e cada uma em sua sela. Os pais ou responsáveis não podem levá-los junto de si.

Enquanto seu grupo cavalga, provavelmente os responsáveis pelo atrativo já estão preparando um delicioso arroz carreteiro, bem típico das comitivas.

Muita gente procura este passeio para saber qual é realmente a sensação de cavalgar no período noturno. É um passeio que une você e o cavalo, pois você tem que confiar nos instintos do animal, afinal, é noite, e o caminho está mais escuro. Mas todos os animais estão muito acostumados com o caminho a ser seguido.

 

 

Se você tiver sorte, poderá avistar lobinhos, tamanduás, tatus e até mesmo a jaguatirica, que segundo os Guias do atrativo, são bem difíceis de serem vistas. Muita gente confunde a jaguatirica com um gato doméstico, por estar no escuro. Mas fique atento para não perder nada de vista. Ainda tem o lago com os jacarés, que só vemos os olhos brilhando. É emocionante!

Voltando pra sede do atrativo, você já poderá ouvir a cantoria e o som da viola pantaneira. O cheirinho do arroz carreteiro, que estava sendo preparado enquanto você passeava, já está no ar. Ele é feito apenas com arroz e uma deliciosa carne de sol, sem mais temperos.

 

 

Sabia que existe até regras para se servir? Primeiro, você deve colocar o chapéu pantaneiro, pra não cair cabelos na comida. Em seguida você já pega o prato para servir. Não deixe a panela destampada, tampe-a logo após servir, e depois coloque a colher sobre a tampa.

Até aqui tudo certo? Cuidado com a temperatura do prato, ele vai estar bem quente! Por isso, você pode usar o próprio chapéu como uma base.

Enquanto você janta, a música, a roda de tereré, que é uma bebida feita a partir da erva-mate, só que gelada, proporciona um clima bem pantaneiro que toma conta de todos.

 

 

E então, o que achou do nosso miniguia mais sobre a Cavalgada Noturna no Recanto do Peão? Conta pra gente comentando nossa publicação no facebook ou no instagram. Aproveite para compartilhar este post com seus amigos!

Somos uma agência de turismo especialista em viagens em Bonito/MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou e-mail contato@bonitoway.com.br.

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis