1. Blog >
  2. Post

Blog

5 passeios imperdíveis para conhecer em Bodoquena MS

bw_passeios_imperdiveis_em_bodoquena_ms

Bodoquena é um dos destinos mais espetaculares de Mato Grosso do Sul. A pouco mais de 60 km de Bonito MS, o município é conhecido por sua natureza praticamente intocada e por fazer parte do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, com mais de 76 mil hectares de matas, cachoeiras, rios translúcidos, paredões, cavernas e grutas, além de uma fauna encantadora, com araras, tucanos, macacos, capivaras e outros animais do cerrado brasileiro.

 

5 passeios para você conhecer em Bodoquena:

 

Cachoeira Boca da Onça

Imagine uma queda d'água com 156 metros de altura em meio a um belíssimo cânion em um rio totalmente cristalino, o Rio Salobra. Essa é a Cachoeira Boca da Onça, que encanta pela sua magnitude. É um passeio para quem deseja estar 100% imerso na natureza, seja relaxando em piscinas naturais ou se aventurando ao descer a cachoeira pelo rapel. Além da Boca da Onça, há trilha com paradas para banhos em outras belíssimas cachoeiras. 

 

(Foto: Alexis Prappas)

 

O passeio é tão completo que ainda tem BÔNUS: a Cachoeira Buraco do Macaco! 

Trata-se de uma gruta formada pela erosão da água. São 7 metros de altura, 8 metros de largura e 4 metros de profundidade. Para acessar o Buraco do Macaco, você deve entrar a nado por um túnel de 5 metros e acredite: o visual é incrível e o esforço vale muito a pena! Essa experiência incrível faz parte do trajeto da trilha da Boca da Onça.

 

(Fotos: Divulgação)

 

As trilhas da Boca da Onça te levam para conhecer de 8 até 15 cachoeiras e cascatas incríveis, com paradas para banho. Escolha a melhor opção e divirta-se em meio à natureza. Você vai sair desse passeio com a energia revigorada!

 

Cachoeiras Serra da Bodoquena 

Em uma trilha de 2,5 quilômetros margeando o rio Betione é possível curtir a natureza e se refrescar em inúmeras cachoeiras e piscinas naturais, isso tudo passando por grutas e corredeiras. Um percurso do passeio é realizado de bote e, ao final, você aproveita um relaxante balneário onde ficam disponíveis para uso (sem custo adicional) caiaque, duck e stand up paddle.

 

(Fotos: Lucas Ramos Mendes e Alexis Prappas)

 

Cânions do Salobra 

 

Morraria do Sul 

Um dos passeios mais incríveis que você terá a oportunidade de fazer. Um vilarejo bem simples e uma paisagem de tirar o fôlego! Dizem que parte de sua estrutura geológica provavelmente é remanescente de uma crosta oceânica, o que reforça a ideia de que já houve mar aqui na região. Aproveite para conhecer os mirantes e se encantar com a vista do Pantanal do Nabileque e do Campo dos Índios, região da Terra Indígena Kadiwéu. Quem prefere algo mais radical, pode fazer o nosso roteiro de bike.

 

(Foto: Divulgação)

 

Eco Serrana Park 

Refúgio Canaã

No atrativo não há sinal para internet nem telefone, por isso é a oportunidade perfeita para se desligar do mundo e relaxar. As recompensas são várias, como a beleza das paisagens do cânion do Rio Salobra, cujas águas são cristalinas e ideais para se refrescar. Se quiser dose extra de aventura, faça a tirolesa. O local é um boa alternativa para day use com almoço incluso.

Também aconselhamos a visita e hospedagem nos períodos de baixa temporada ou durante a semana.

 

(Fotos: Divulgação)

 

Rio Salobra

O Rio Salobra é um dos maiores atrativos de Bodoquena! Ele levou milhões de anos escavando as rochas do local, até abrir passagem pela mata fechada e formar um cânion com paredões de mais de 100 m de altura. Um visual de cair o queixo! A água cristalina e tranquila é um convite para o relaxamento, mas em algumas pousadas e recantos, é possível se divertir brincando de tirolesa, por exemplo. Um passeio que com certeza renderá belos cliques e ótimas memórias.

 

(Fotos: Lucas Ramos Mendes e Raizes do Mundo)
 

A região da Serra da Bodoquena é riquíssima em belezas naturais, dignas de cenários de filme! E olha que mostramos apenas um pouquinho do que você vai encontrar em Bodoquena. Deixar de conhecer esse paraíso é loucura!

Entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou e-mail: [email protected].

Somos uma agência de turismo localizada em Bonito MS, especialista há mais de 15 anos em Bonito MS, Pantanal Sul e região da Serra da Bodoquena. Única empresa com receptivo no aeroporto de Campo Grande com toda a infraestrutura e suporte para atendê-lo desde o momento de sua chegada no Mato Grosso do Sul.

 

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis