1. Blog >
  2. Post

Blog

Cavalgadas em Bonito

Cavalgada

Cavalgadas em Bonito

Andar a cavalo é uma forma muito agradável de contemplar a paisagem, de ter contato com a natureza e vivenciar uma experiência cultural. A cavalgada ainda te leva por caminhos que bicicleta, quadriciclo ou carro nenhum é capaz de percorrer. Com a sabedoria inata de quem sabe muito bem onde pisa, o cavalo encara qualquer obstáculo: rios, pedras, pântanos, capinzais.

Aqui na região de Bonito há diversas opções bem diferentes para ter essa experiência. São passeios pelas trilhas e pelos campos das fazendas da região da Serra da Bodoquena, com vistas para as morrarias, podem ser combinados com algum outro passeio ou até mesmo fazer uma deliciosa cavalgada noturna. Todas elas são feitas em grupos pequenos e acompanhadas por monitores experientes que conhecem bem a região.

Veja as opções e clique na imagem para comprar seu passeio online!


Cavalgada Recanto do Peão

Este passeio fica bem perto do centro da cidade e oferece uma encantadora experiência sobre a vida no campo unindo a cavalgada a costumes e histórias regionais. O percurso de 5km é feito pela trilha boiadeira que divide a cidade e o campo, há cavalgadas a tarde e noturnas. Uma ótima opção é experimentar o céu estrelado ou a luz da lua cheia! E retornando da cavalgada o visitante é recebido com tradicionalidades da região como roda de tereré, café da tarde pantaneiro e arroz carreteiro no fogo de chão à noite ao som de uma moda de viola e histórias dos donos.

 

Cavalgada Rio da Prata

Na mesma fazenda em jardim/MS onde são realizados os passeios no Rio da Prata e na Lagoa Misteriosa pode-se fazer o passeio a cavalo para admirar a paisagem do cerrado. A cavalgada possibilita uma bela vista para a criação de gado e apreciação da flora e fauna locais, o trajeto passa por açudes com jacarés e também permite a observação de diversas aves. Ideal para fazer no fim de tarde, combinado com um dos passeios do Recanto Ecológico do Rio da Prata.

 

Cavalgada na Estância Mimosa

Também é localizada onde é realizada a trilha com cachoeiras da Estância Mimosa, uma ótima combinação de passeios para um dia. A cavalgada é feita pelo campo e tem uma bela vista para os morros com fauna e flora abundantes.

 

Cavalgada Rio Sucuri

Essa cavalgada é localizada na fazenda onde se realiza o passeio de flutuação no Rio Sucuri, uma das águas mais cristalinas do mundo, também uma boa opção de passeios para combinar. O percurso contempla paisagens como campos para pastagens do gado, com matas mais fechadas, lagoas e morros. No meio do caminho tem uma parada para descanso e um refrescante banho de cachoeira nas águas cristalinas do Rio Formoso, próximo a sua nascente.

 

Cavalgada Parque Ecológico

O Parque Ecológico é um dos atratrivos mais perto da cidade e além dos passeios de boia-cross, flutuação no Rio Formoso e um lago no receptivo para desfrutar o dia, eles oferecem uma ótima cavalgada! O percurso de 3 km pela mata conta com uma parada para banho no principal rio de Bonito e tem uma linda vista para o Morro da Piúva. Se você deseja fazer uma cavalgada independentemente de estar em fazendas de outros passeios essa é uma boa opção já que o atrativo localiza-se a apenas 6km da cidade e permite observar o rio.

Para quem gosta de cavalgada ou quem nunca andou antes, fazer isso em Bonito é uma incrível opção de passeio. Sinta a natureza, contemple a paisagem e viva essa tradição da região. Fale com nossos agentes de viagem:

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis