1. Blog >
  2. Post

Blog

Você sabia que o Pantanal é bem perto de Bonito?

Por do Sol Pantanal

Quem gosta de aproveitar ao máximo as férias e conhecer vários lugares numa só viagem, vai adorar essa informação: Bonito está bem próximo do Pantanal, a maior planície alagável do mundo. 

São aproximadamente 160 km até chegar no Pantanal de Miranda.

O Pantanal brasileiro tem o tamanho de dois países somados, Portugal e Suíça, mas abriga menos gente que uma cidade brasileira de médio porte como Presidente Prudente.

Em compensação, é um imenso território selvagem, o melhor safári fotográfico das Américas. Sua extensa área alagada abriga diversas espécies de fauna e flora. Tem maior quantidade de jacarés que a Austrália tem de australianos: 20 milhões. É mais fácil encontrar uma família de ariranhas do que uma família de pantaneiros em trânsito.Na cheia (entre dezembro e abril), a paisagem é mais exuberante. E na seca, é mais fácil avistar os animais.

Esse mergulho na natureza é facilitado pela geografia plana e pela vegetação baixa. O cenário onde se vê o horizonte de ponta a ponta transforma o nascer e o pôr-do-sol em show de luzes e cores.

E uma das melhores formas de curtir o Pantanal é se hospedando em alguma fazenda, há muitas que possuem ótima estrutura para receber turistas. Além de apreciar todo o espírito pantaneiro e aquela deliciosa comida da fazenda, você poderá fazer diversos passeios oferecidos por elas, como safári fotográfico, cavalgada, focagem noturna de animais, passeio de chalana pelos rios e corixos, pesca, caminhadas, entre outros.

 

 

 

Estique sua estadia no Mato Grosso do Sul e passe uns dias no Pantanal para ter essa experiência no maior santuário ecológico do planeta. E se você tem pouco tempo também há a opção de passar o dia em alguma das fazendas mais próximas a Bonito, saindo bem cedo e retornando no fim do dia.

 

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis