1. Blog >
  2. Post

Blog

Bonito, a capital brasileira do Ecoturismo

placa_bonito

Mas afinal, o que exatamente significa esse termo?

Segundo a EMBRATUR "Ecoturismo é a atividade do turismo que utiliza de forma sustentável o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista através da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações envolvidas."

E Bonito faz bonito quando o assunto é preservação da natureza. Para realizar qualquer passeio o turista precisa adquirir o Voucher Digital, uma espécie de “passaporte” que são emitidos exclusivamente pelas agências de turismo locais e recebidos pelos atrativos que devem cumprir rigorosos critérios de minimização do impacto ao meio ambiente para receber os turistas.

Esse sistema de gestão também serve para controlar e limitar o número de visitantes nos atrativos e garante que todos estejam regulamentados para a prática do ecoturismo. Na Gruta do Lago Azul por exemplo, um buraco onde caberia mais de 100 pessoas ao mesmo tempo, nunca poderá ter mais que 15 pessoas por grupo.

Todo o esforço é válido para preservar nosso meio ambiente.

Essa é uma das práticas que faz com que Bonito seja reconhecida como a capital brasileira do Ecoturismo. A cidade se mantem principalmente através do turismo, é nosso compromisso cuidar do patrimônio natural e cultural para continuar proporcionando experiências na natureza.

É dever de quem visita respeitar e aproveitar esse paraíso preservado!

Como ouvimos de um turista, “Compreendo, logo, posso admirar mais!”

 

E aí, partiu Bonito MS e região? Fale com a gente, iremos escolher juntos as atrações que têm mais a ver com o seu perfil. 

Tenha as melhores dicas com a ajuda da nossa equipe, afinal, somos especializados em viagens para Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Entre em contato com a gente pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou e-mail: [email protected].

 

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis